Comunistas paraenses promovem Curso do Programa Socialista

Será lançado nesta sexta-feira (11), em Belém, no auditório do Hotel Ipé, em São Brás, o novo curso de formação do PCdoB, que tem como base o Programa Socialista para o Brasil debatido e aprovado no último 12º Congresso do Partido.

Programa Socialista

Coordenado e elaborado pela Secretaria Nacional de Formação e Propaganda e pela Escola Nacional do PCdoB, o curso objetiva difundir o caminho para chegar ao socialismo brasileiro, formando milhares de novos comunistas. O novo curso conta com instrumentos didáticos uma apostila e um vídeo.

O Programa Socialista do PCdoB define o rumo de transição do capitalismo para o socialismo e mostra o caminho pra se chegar ao socialismo no Brasil contemporâneo com a construção de um “Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento para o Brasil”

Para Eneida Guimarães, secretária estadual de Formação e Propagando do PCdoB-Pará, o curso chega em um momento importante para os comunistas paraenses em função do crescimento do Partido no estado. “É o momento de formar a base dos novos militantes e filiados que optaram pela legenda comunista”, afirmou a dirigente.

O evento conta com a participação de Fabio Palácios, da comissão nacional de formação do PCdoB.

Programação

14:30h – Acolhimento e inscrição dos participantes

15:00h – Abertura com Eneida Guimarães, Secretária Estadual de Formação e Propaganda

15:20h – Apresentação do Vídeo do Curso do Programa Socialista

16:00h – Intervalo

16:10h – Palestra de Fabio Palácios, Diretor de Comunicação da Fundação Maurício Grabois

17:00h – Intervenção dos participantes

17:40h – Encerramento, fala de Jorge Panzera presidente do PCdoB-Pará

De Belém,
Moisés Alves