Alanir: O momento é de fortalecimento dos partidos

“É muito cedo para se discutir candidaturas, pois se trata de um momento onde a principal preocupação dos partidos é se fortalecer e congregar apoio da base aliada. Em princípio, Renildo deve ser candidato à reeleição, mas também pode ser que não”, afirmou o presidente estadual do PCdoB, Alanir Cardoso.

A declaração do dirigente comunista ocorreu durante entrevista ao jornal Folha de Pernambuco, durante reunião para a prestação de contas do primeiro ano de mandato da deputada federal Luciana Santos, também filiada ao PCdoB.

Sobre abandonar a Câmara Federal, no próximo ano, para tentar voltar à Prefeitura de Olinda, Luciana afirmou ser uma hipótese descartada. “A ideia do partido é reeleger Renildo, mas temos a preocupação de construir uma candidatura com o apoio de outras forças políticas. Neste momento, a preocupação do prefeito tem sido tocar sua gestão, mas já se vem costurando aos poucos aliança com partidos da base”, disse.

O prefeito Renildo Calheiros declarou que ainda tem muitas ruas em Olinda para calçar, muito buraco para tapar, ca­sas para construir e essa tem sido, segundo ele, sua maior preocupação. “No tempo cer­­to, entre março e abril de 2012, vou procurar o governador Eduardo Campos (PSB), a presidente Dilma Rousseff (PT), a deputada Luciana e outras lideranças políticas para conversar sobre a eleição. Se a mi­nha candidatura à reeleição for um desejo do partido, eu vou. Caso a sigla tenha outro nome, eu apoio. É preciso entender que Olinda é um município que precisa de prefeitos fortes para brigar por recursos para executar as ações, já que os recursos próprios não resolvem o problema”, enfatizou.

Sobre a entrada da deputada estadual Teresa Leitão (PT) na disputa pela Prefeitura de Olinda, os comunistas disseram estar tranquilos. “É legítimo que Teresa seja candidata, mas isso é uma decisão que cabe aos petistas. Em Goiana, também tem a possibilidade de Aluísio Lessa (PSB) entrar na disputa, já que transferiu recentemente o domicílio eleitoral para a cidade, mas não vejo mal algum nisso. Na verdade, volto a dizer que ainda é muito cedo para tomadas de decisões para as eleições de 2012. Ainda não definimos candidato nenhum”, garantiu o dirigente comunista, Alanir Cardoso.

Da Redação do site de Siqueira, com informações da Folha de Pernambuco.