Sem categoria

Multidão nas ruas de Caracas apoia Polo Patriótico

Milhares de representantes de organizações e movimentos sociais participaram no último domingo (13) da primeira manifestação organizada pelo Grande Polo Patriótico (GPP) da Venezuela.

Durante o ato político foram unânimes em que a Revolução Bolivariana está respaldada por um povo que a cada dia cresce em consciência e acrescentga sua contribuição para a construção do socialismo.

Esta iniciativa, concebida para reagrupar os movimentos sociais chamados a aprofundar as transformações na Venezuela, tem como propósito unificar todas as organizações políticas que fortalecerão a união entre as forças socialistas do país.

A esse respeito, o presidente Hugo Chávez fez um chamamento aos integrantes do GPP a se transformarem em líderes para acelerar a transição ao socialismo.

O líder da Revolução ressaltou que do total de 32.080 coletivos registrados, 64,6 % são movimentos locais, paroquiais e municipais, que vêm desde as bases, "nascem do povo e têm suas raízes na realidade".

Trata-se, disse Chávez, "da confluência de todos os que queremos seguir transformando a Venezuela pelo caminho da revolução socialista e democrática, nosso próprio modelo socialista".

Ele destacou a necessidade de criar uma estrutura para o funcionamento do Polo, respeitando a autonomia e a diversidade de seus integrantes, e sugeriu a formação das Assembleias Patrióticas Populares como células de base para o debate e a reflexão dentro do bloco político, o qual deve converter-se em um instrumento para a reunificação das forças revolucionárias, sublinhou Chávez.

Fonte: Granma