Assis retorna à Marcopolo para conversar com trabalhadores

Os contatos com trabalhadores na porta de fábrica e com líderes sindicais marcaram os compromissos do deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) nesta sexta-feira, que cumpriu agendas em Porto Alegre e na empresa Marcopolo de Ana Rech, em Caxias do Sul.

Assis retorna à Marcopolo para conversar com trabalhadores - Roberto Carlos Dias/Divulgação

Pela manhã, ele participou de ato em defesa da CLT e da organização sindical, promovido pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST). O encontro ocorreu no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e contou com a participação de várias categorias de todas as regiões do Estado. O FST é formado por centrais, federações e sindicatos de base estadual.

Assis, que integra a Comissão do Trabalho na Câmara dos Deputados, alertou que embora os trabalhadores tenham eleito um governo de esquerda, o pensamento neoliberal não acabou no Brasil.
“Temos que compreender que a maioria no Congresso é formada de representantes do empresariado e que estão lá para defender os empresários e retirar direitos dos trabalhadores”, reforçou Assis.
Ao meio-dia, Assis se reencontrou com ex-colegas de trabalho e amigos da Marcopolo. Ele retornou à empresa para conversar com os trabalhadores sobre a sua atuação parlamentar. Na sequência, almoçou com operários. Durante as mais duas horas em que esteve na Marcopolo, Assis recebeu cumprimentos e elogios da maioria dos trabalhadores pela atuação e coerência com que vem exercendo seu mandato. À noite, retornou à empresa da Marcopolo.

Asscom deputado Assis Melo