RESOLUÇÃO POLÍTICA DO PCdoB MINAS
TAREFAS IMEDIATAS FRENTE À CRISE E OS ATAQUES AO GOVERNO DA PRESIDENTE DILMA
Publicado 17/11/2011 11:10 | Editado 04/03/2020 16:49
A reunião debruçou-se sobre o agravamento da crise internacional e seus reflexos no Brasil, com consequências para Minas Gerais, um estado eminentemente exportador de matérias primas.
O debate realizado abordou a ofensiva conservadora, capitaneada pela grande imprensa, contra o governo Dilma e seus ataques raivosos contra o PCdoB. Lembrou que estes ataques se fazem num período de expansão das fileiras comunistas, materializado aqui em MG pelo crescimento de 42,5% só nesses últimos 12 meses.
A reunião lembrou a necessidade de reforçar as convicções partidárias intensificando o debate sobre o Programa Socialista através do lançamento, em todos os organismos, do Curso em vídeo sobre o mesmo. E propôs a todo o partido:
1 – Realizar Plenárias da Militância em todos os municípios tomando como base o debate sobre a Resolução resultante da 8ª Reunião do Comitê Central “Enfrentar a crise mundial impulsionando o desenvolvimento nacional”. Ler coletivamente a Carta de Orlando Silva “Vivi um tsunami político”.
2 – Distribuir o jornal A Classe Operária, em sua Edição Especial sobre a crise no Ministério dos Esportes junto ao povo e aos amigos do partido;
3 – Elaborar um texto de análise sobre “A Experiência mineira: desconstrução do Estado, combate ou tutela do movimento social” até a próxima reunião do Comitê Estadual com o fim de contribuir no debate sobre a aplicação do projeto neoliberal em Minas Gerais;
4 – Intensificar a articulação da base da Presidente Dilma, particularmente dos partidos de esquerda para analisar a ofensiva do PSDB contra o projeto popular, propondo um encontro imediato de suas instâncias estaduais para responder aos impactos da crise no estado de MG.
5 – Acelerar a aproximação dos partidos de esquerda na capital consolidando a aliança em torno do Prefeito Márcio Lacerda.
Belo Horizonte, 12 de novembro de 2011
Comitê Estadual do PCdoB-MG