Comunidade Árabe Síria no Brasil faz ato em defesa do povo sírio
Neste domingo (20), a comunidade Árabe Síria no Brasil realizará uma manifestação em apoio ao povo sírio e ao presidente Bashar al-Assad contra a tentativa de retirar o país da Liga Árabe. Em entrevista ao Vermelho, o presidente da União Cultural Árabe, Abdulhamid Ali, reforça o chamado para que todos os que apóiam a causa síria participem do evento.
Publicado 18/11/2011 18:41
Ele esclarece que “estão criando, na Síria, o mesmo cenário que foi criado na Líbia, no Iraque, no Afeganistão, no Egito para atender às pressões dos imperialistas e sionistas de Estados Unidos e Israel”, denuncia.
De acordo com a convocatória do evento, o “manifesto vem como resposta aos traidores e agentes infiltrados que tentam desestabilizar a situação e a segurança do país. A Síria sempre foi e sempre será uma Fortaleza diante dos inimigos e traidores”.
“Nós repudiamos todas as conspirações planejadas contra a Síria, com o objetivo de atingir sua unidade nacional e suas firmes atitudes e posições nacionais, ainda condenamos e desaprovamos a intervenção ocidental imperialista, liderada pelos países europeus e pelos Estados Unidos, nos assuntos internos da Síria, para servir aos interesses de Israel, visando dividir a Síria como fizeram com o Iraque”, diz o Manifesto da Coletividade Árabe Síria do Brasil.
O texto saúda a posição do Brasil, da Rússia, da China, da Índia, da África do Sul, do Líbano e de “todos os países amantes da paz, que rejeitaram o que está sendo tramado contra a Síria”.
O documento critica a atuação da mídia internacional, acusando-a de exagerar e espalhar “rumores tendenciosos, enquanto organizações armadas, apoiadas por grupos do exterior (…), tentavam desestabilizar a situação interna (…), atribuindo matanças ao Exército, numa tentativa de difamar a reputação do Exército e seu papel de proteger a pátria.
O evento será realizado no domingo (20) a partir das 14 horas na Praça Osvaldo Cruz em frente ao shopping Paulista.
Da redação do Vermelho