Em conferência, PCdoB apresenta pré-candidaturas em Aracaju

Cerca de 300 lideranças políticas, filiadas ao Partido Comunista do Brasil em Sergipe (PCdoB-SE), estiveram reunidas no último sábado (19), no auditório do Sindicato dos Bancários, para paraparticiparem da 14ª Conferência Municipal do PCdoB de Aracaju.

Conferencia
 

Na oportunidade, os militantes decidiram, por unanimidade, apresentar os nomes do secretário municipal de finanças, Jefferson Passos, e da ex-deputada Tânia Soares, como pré-candidatos a prefeitos de Aracaju. Outra decisão importante foi a confirmação de concorrer com chapa própria para vereadores na campanha eleitoral do próximo ano.

Nesse clima, a vereadora Karla Trindade foi eleita a nova Presidente do Diretório Municipal de Aracaju. Por aclamação, ela recebeu os votos de todos os militantes que estavam presentes no auditório. Karla ficará responsável pelo PCdoB na capital durante os próximos dois anos e contará com o auxílio de 37 diretores, também eleitos durante a Conferência.

O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, militante do PCdoB há 30 anos foi recebido com festa pelas lideranças que ouviram atentamente suas palavras. Para ele, governar Aracaju com dedicação e compromisso, fazendo a cidade crescer e se desenvolver com responsabilidade social, é um desafio que tem sido encarado de forma muito séria. Ainda segundo o prefeito, este zelo ao administrar o bem comum é a marca do seu partido, ou seja, “é assim que o PCdoB governa”. “O que está sendo feito na Prefeitura de Aracaju hoje, é o que o PCdoB prega. Estou tendo a oportunidade de praticar tudo aquilo que aprendi no PCdoB”, enfatizou Edvaldo.

Na sua fala, o ex-presidente do PCdoB da capital, Hallisson de Sousa, destacou a força que o PCdoB representa atualmente, classificando o partido como um dos principais responsáveis pelo avanço social e econômico, notadamente identificado a partir da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, como presidente da República, em 2002.

Aproximando o exemplo desse fato para Sergipe, Hallison lembrou das conquistas alcançadas pelos aracajuanos quando da vitória de Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira em 2000 para Prefeitura de Aracaju. Desta forma, ele registrou a reeleição de Edvaldo em 2008 e comemorou os ótimos índices de desenvolvimento que a cidade vem alcançando desde então, fato que, segundo ele, credencia o PCdoB a buscar a sucessão de Nogueira na campanha do próximo ano. “Esses fatos foram decisivos para que hoje, nós, aqui na nossa capital, pudéssemos gozar de uma situação muito mais favorável”, pontuou Hallison.