Luciana pede fim de violência contra as mulheres

A deputada Luciana Santos, foi ao plenário na tarde desta quinta-feira (24), para registrar o dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, comemorado nesta sexta-feira (25). Luciana falou sobre os números desanimadores da violência que ainda são parte da realidade da mulher brasileira.

“Toda a sociedade deve encorajar as mulheres a romperem o silêncio e ciclo de violência em que vivem, fortalecer sua autoestima, esclarecer e orientar para que exijam os seus direitos”, defendeu Luciana

De acordo com pesquisa da Fundação Perseu Abramo, divulgada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, 11% das brasileiras com 15 anos ou mais já foram vítimas de espancamento. Em 56% desses casos o marido ou companheiro é o responsável. A cada cinco mulheres, uma já foi agredida pelo menos uma vez e mais da metade das vítimas não procura ajuda.

Esses números, de acordo com a parlamentar, indicam que é preciso ampliar as políticas públicas voltadas ao público feminino, garantindo investimentos reais em programas de proteção e atendimento às vítimas de violência, assim como a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

Fonte: site de Luciana Santos