Casa do Artesão de Juazeiro terá exposição de Jorge Galeano

A Casa do Artesão de Juazeiro, no norte da Bahia, está preparando uma grande programação para o fim de ano, que inclui exposições de produtos artesanais com tema natalino e outros materiais produzidos pelos artesãos da Casa, além de apresentações culturais. Para abrir a programação, nesta quarta-feira (30/11), os visitantes terão a oportunidade de conferir a exposição do pintor argentino Jorge Galeano.

Radicado na Bahia desde 1980, Galeano ostenta no currículo diversas premiações nacionais e internacionais, entre as quais, o primeiro lugar no prêmio de pintura do Salão Latino Americano de Artes. Nascido em Concórdia, Argentina, em 1953, Jorge Galeano morou em Buenos Aires, onde estudou desenho, e viajou pesquisando, fazendo anotações e expondo pela América do Sul. Vivenciou culturas de seu país de origem, além do Paraguai, Uruguai, Bolívia, Peru e Brasil. Chegou a Salvador em 1980 e oito anos depois fixou-se em Feira de Santana.

Essa experiência levou-o a fazer uma fusão de duas culturas, a Andina e a Sertaneja. Para a mostra de Juazeiro o artista preparou uma série de doze telas de pequeno formato (40/40 cm) que serão apresentadas na “Casa do artesão”, a convite da coordenadora Necy Nascimento.

Como em quase todas as suas mostras, Galeano aproveita para dialogar com os artistas locais e o público em geral, numa mesa redonda no dia seguinte à abertura da exposição, que acontecerá nesta quarta-feira (30), às 19 horas, com coquetel e presença do artista. A Casa do Artesão fica localizada na Avenida Raul Alves, S/N, bairro Santo Antônio, próximo ao Vaporzinho.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Juazeiro