Brasil assessora versão venezuelana do Minha Casa, Minha Vida
O Brasil vai ajudar a Venezuela a criar sua versão do programa Minha Casa, Minha Vida. Desde agosto, a ex-presidente da Caixa Econômica Maria Fernanda Coelho assessora o principal órgão gestor do programa. Ela deixou a presidência do banco brasileiro em março.
Publicado 02/12/2011 11:26
A parceria seria um dos principais temas da reunião de ontem entre Chávez e a presidente Dilma Rousseff, que está em Caracas para participar da criação da Celac (Comunidade de Estados Latino-americanos e do Caribe).
Chávez recebe Dilma para cúpula que tem sentido anti-imperialista
Em Caracas, Dilma debate inclusão social e economia nas Américas
A missão da ex-presidente da Caixa no programa foi acertada entre Chávez e Dilma em junho, no Brasil. Dias antes, Maria Fernanda havia acompanhado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita a Caracas. Ela elogiou o projeto venezuelano: “é um programa muito arrojado que já entregou 100 mil casas neste ano", elogia.
Enviada por meio de um convênio com a ABC (Agência Brasileira de Cooperação), a brasileira vem uma vez por mês a Caracas acompanhada de uma técnica de alto nível para participar das reuniões do Grande Órgão de Habitação.
Com informações da Folha.com