Agnelo prestigia conferência dos comunistas

 O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou, no início da tarde de sábado, 3, do ato político da 16ª Conferência do PCdoB/DF, na Câmara dos Deputados. “Fiz questão de comparecer aqui para ressaltar a importância desta aliança para dar novos rumos para o Distrito Federal”, disse o governador, ao saudar a militância comunista.

Agnelo na Conferência do PCdoB - Richard Silva

O PCdoB participa do Governo do Distrito Federal em várias instâncias. Messias de Souza é o administrador de Brasília, Olgamir Amancia é secretária de Mulheres e Paulo Guimarães é o consultor jurídico do GDF. “Nós contamos com o PCdoB para romper com essa estrutura do passado, da quadrilha que dominava Brasília e construir de forma muito unida um novo distrito Federal”, reforçou Agnelo.
Sobre os ataques feitos pela oposição, o governador disse que “as forças conservadoras fizeram uma política excludente, reacionária. Essa foi nossa herança. A oposição não tem coragem de sair às ruas. Eles destruíram o DF e, como não têm o que falar do Governo, fazem um ataque pessoal a mim, com denúncias requentadas, comprando falsos testemunhos. Mas isso não vai diminuir nosso ritmo de trabalho. Esse governo tem objetivo e lado, é pra quem mais precisa de governo, para os trabalhadores, para as mulheres, para os mais carentes.”
Renata Aline