Marcelo Yuka debate acessibilidade no III Fórum Copa Bahia 2014

Debater acessibilidade na Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 é um dos principais objetivos do III Fórum Copa Brasil 2014, que será realizado no próximo dia 12 de dezembro, no Gran Hotel Stella Maris, a partir das 8h, e que contará com a presença do ex-músico do Rappa, Marcelo Yuka, como um dos palestrantes. Promovido pela Secopa Bahia, o evento tem o objetivo de discutir as ações que serão tomadas visando à garantia do espaço dos deficientes durante o Mundial de 2014.

A terceira edição do Fórum Copa Brasil 2014 tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas através do hot site www.forumcopabahia2014.ba.gov.br. O evento começa às 8 horas e o painel Acessibilidade na Copa: Superando Barreiras está marcado para as 10 horas, contando também com a participação de paratleta baiano e de representantes da FNP e da Sedur.

Para Alexandre Barone, mediador do painel Acessibilidade na Copa: Superando Barreiras, esse evento será um marco para os 3 milhões de portadores de deficiências do estado, uma vez que temas importantes serão debatidos e a Copa passa a ser indutora desse movimento, buscando uma melhoria para a acessibilidade na cidade do Salvador e em todos os lugares por onde a Copa passar.

Barone lembra que a Copa do Mundo não vai resolver todos os problemas de acessibilidade que Salvador tem, mas que certamente deixará um importante legado para a cidade. Esses debates, para Barone, são importantes porque passam algo bastante concreto sobre as necessidades dos portadores de deficiência.

O trabalho de inclusão desenvolvido pela Secopa, para a Copa do Mundo de 2014, começa no próprio Fórum, que terá receptivos cadeirantes, tradução para surdos e mudos, folder em braile e piso tátil da entrada do hotel até o auditório onde será realizado o evento.

O III Fórum Copa Brasil 2014 também será uma oportunidade para os participantes acompanharem o andamento das ações e dos projetos prioritários para o evento, que estão sendo desenvolvidos na Bahia, através do Plano Diretor da Copa 2014.

Fonte: Ascom da Secopa Bahia