CPI da Telefonia Móvel recebe representantes da OAB e Adecon

 A CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa de Pernambuco volta a se reunir nesta quarta-feira (14), às 16h, no auditório do Anexo I da Casa. Desta feita, serão ouvidos representantes da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Pernambuco e da Adecon – Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor. A discussão de outros assuntos integra ainda a pauta da quarta reunião ordinária do colegiado.

 “O propósito da CPI é, sobretudo, esclarecer à sociedade pernambucana as razões pelas quais há uma queixa procedente de milhares pernambucanos em relação à qualidade do serviço prestado pelas operadoras, assim como mediante o diálogo mutuamente respeitoso entre os representantes do povo aqui constituídos e as prestadoras de serviços de telefonia móvel possamos evoluir para um grau de entendimento formal entre as empresas e o Poder Legislativo estadual, com o acompanhamento do Ministério Público e do Procon”, reafirmou o deputado Luciano Siqueira (PCdoB), membro efetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito.

A Comissão

Além de Luciano são membros efetivos da CPI os deputados Betinho Gomes (PSDB), que preside o colegiado; Diogo Moraes (PSB), vice-presidente; Rodrigo Novaes (PSD), relator; Clodoaldo Magalhães (PTB); Daniel Coelho (PSDB); Eriberto Medeiros (PTC); Isabel Cristina (PT) e Raimundo Pimentel (PSB). Os suplentes são os deputados Adalto Santos (PSB); Aglailson Júnior (PSB); Antônio Moraes (PSDB); Júlio Cavalcanti (PTB); Pastor Cleiton Collins (PSC); Ricardo Costa (PTC); Sérgio Leite (PT); Teresa Leitão (PT) e Tony Gel (DEM).

A CPI da Telefonia Móvel reúne-se às quartas-feiras. O colegiado tem o prazo de atuação de 120 dias e é composto por 18 membros, dos nove titulares e nove suplentes. Na pauta de auscultas estão os órgãos de defesa do consumidor; Diretoria de Comunicações da Alepe; Anatel; Arpe; e as operadoras dos serviços de telefonia móvel, entre outros.

Fonte Site de Luciano Siqueira