Grande ato político encerra Conferências do PCdoB-SE

Na tarde desta segunda-feira, 12, os sergipanos puderam constatar a força que possui o Partido Comunista do Brasil no Estado. Cerca de 300 lideranças políticas, filiados ao PCdoB, de mais de 55 municípios, estiveram reunidos no auditório do Sindicato dos Bancários, em Aracaju, para discutir os rumos partidários e preparar o partido para as eleições municipais de 2012.

Grande ato político encerra Conferências do PCdoB-SE

Clique aqui e confira outras imagens

O evento foi prestigiado pelo presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, que se mostrou animado com a organização do partido em Sergipe. Durante seu discurso, ele enfatizou o trabalho de destaque que o partido tem feito nas cidades sergipanas que está a frente da gestão, com ênfase para a administração da capital: “Aracaju se destaca. Chama a atenção. Quem não conhece e chega aqui é uma surpresa muito grande. Isso não cai do céu. É um esforço conjunto. Uma somatória de bons trabalhos”, pronunciou.

Renato continuou sua fala comentando sobre a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. Para ele, o prefeito tem feito um trabalho de destaque. “Para mim, é sempre uma alegria vir e estar em Aracaju. Esta cidade é sempre um exemplo para o PCdoB pelo êxito da administração de Edvaldo Nogueira. Esta é uma das cidades mais bem administradas, organizadas e limpas do Brasil”, pontuou Rabelo.

Durante a solenidade de encerramento da conferência, o prefeito Edvaldo Nogueira salientou o crescimento e consolidação do PCdoB sergipano, partido ao qual é filiado desde o início de sua trajetória política, há quase 30 anos. “Este encerramento coroa o que foi a grande conferência deste ano. Um encontro marcado pelo debate e pela democracia”, destacou o prefeito.

Ainda segundo Edvaldo, é motivo de muito orgulho governar Aracaju fundamentado nas bases ideológicas do PCdoB. “Esse foi um momento fundamental para discutir os rumos do partido, que tem como ideal a defesa de um país mais justo. E é por isso que eu luto: para que nossa cidade seja cada dia melhor para todos os aracajuanos”, afirmou enfaticamente.

Já para o governador, Marcelo Déda (PT), a “afinada” parceria entre o Partido dos Trabalhadores e PCdoB tem consolidado as mudanças que Sergipe vem passando nos últimos anos. “O PCdoB é uma das pedras que formam o alicerce da administração estadual e é um dos responsáveis no processo de transformação do nosso Estado”, disse.

O governador também elogiou os ideais que constituem o pensamento político-ideólogico do Partido Comunista do Brasil, que está prestes a completar 90 de fundação. Segundo ele, “ética e moral são pilares que sustentam o PCdoB e isso pode ser verificado na forma de o partido administrar”, respaldou.

Presenças

Também participaram da conferência o vice-governador Jackson Barreto (PMDB); os deputados federais Márcio Macêdo (PT), Rogério Carvalho (PT) e Valadares Filho (PSB); os deputados estaduais Conceição Vieira (PT) e Zezinho Guimarães (PMDB); o secretário de estado do Turismo; Elber Batalha; os vereadores Danilo Segundo (PSB), Karla Trindade (presidente municipal do PCdoB), Emmanuel Nascimento (PT) e Moritos Matos (PDT); os secretários municipais Tânia Soares (presidente estadual do PCdoB e secretária de Governo), Bosco Rolemberg (direção estadual do PCdoB e secretário de Assistência Social), Waldoílson Leite (Cultura e Turismo), Antônio Samarone (Transporte e Trânsito), Antônio Bittencourt (Educação), Fábio Mitidieri (Espore e Lazer) e Telma Pimentel (Trabalho e Renda).

"Com informações da Agência Aracaju de Notícias"