IJF oferece tratamento para dores crônicas

Médicos especializados tratam dor de cabeça, hérnia de disco, fibromialgia, lombalgia e lesão neuropática.

Dor de cabeça, hérnia de disco, fibromialgia, lombalgia e lesão neuropática. Essas são algumas das patologias que mais enviam pacientes com dores crônicas ao Ambulatório da Dor do IJF. O tratamento é realizado através de procedimentos analgésicos, como acupuntura e bloqueios instrumentais. Além disso, é oferecido também acompanhamento psicológico a fim de propiciar uma melhor eficácia na obtenção do alívio das dores.

Para ser atendido por esse serviço, o paciente deve ir ao Hospital com diagnóstico firmado. A primeira consulta é realizada nas segundas-feiras pela manhã, onde é feita a triagem e o encaminhamento de pacientes para o ambulatório, que funciona nas terças e sextas-feiras, a partir das 13h30.

O serviço foi criado em 2006 pelos médicos anestesiologistas Nilson Fortaleza e Daniele Dumaresq. O coordenador do setor, Dr. Nilson, considera os resultados obtidos satisfatórios. “Em média, 80% das pessoas que são tratadas pelo ambulatório têm uma melhoria na qualidade de vida”, aponta. Em 2010, ele recebeu o prêmio Janssen-Cilag, da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED). A pesquisa desenvolvida no IJF foi a única representante nordestina dos seis trabalhos brasileiros contemplados.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza