Sem categoria

Disputa entre Aécio e Serra contamina evento da juventude tucana

O Congresso da Juventude do PSDB, que começa nesta sexta-feira (16), promete ser palco de um novo episódio da disputa antecipada entre o senador Aécio Neves (MG) e o ex-governador José Serra (SP) pela candidatura à Presidência em 2014.

O evento, que deve reunir cerca de mil jovens tucanos em Goiânia (GO), foi antecedido de tensão para a montagem da agenda, de modo a que nenhum dos dois fosse favorecido.

Inicialmente programado para falar no encerramento do evento, Aécio antecipou sua participação para esta sexta-feira, logo após a abertura. Serra falará à noite.

O apelo para ganhar a juventude tucana é considerado estratégico. Ao menos dessa vez, o senador mineiro saiu na frente de Serra. Em novembro, Aécio iniciou uma caravana por vários estados e manteve reuniões com representantes das juventudes regionais.

Suas viagens são acompanhadas pela Turma do Chapéu, grupo de Minas que ganhou espaço na Executiva do PSDB. A movimentação começou a gerar atritos depois que uma assessora de Serra acusou o presidente da Juventude Tucana de São Paulo, Paulo Mathias, de ter excluído o ex-governador de uma publicação do grupo.

Dias depois, o próprio Serra discutiu com Mathias durante um churrasco. Dada a polarização prematura, a ordem no congresso é evitar manifestações de apoio a qualquer um dos dois. Mas claques de ambos os lados já estão sendo arregimentadas.

Fonte: Folha de S.Paulo