Uma brincadeira de Natal com os reais protagonistas da festa
Do NE10
Enquanto em muitos lugares do País o Natal é comemorado com Papai Noel, renas, trenós e bonecos de neve, no Recife o período natalino enfatiza os verdadeiros protagonistas da festa: Jesus, Maria e José, misturados a divertidas figuras da cultura popular pernambucana.
Publicado 16/12/2011 14:59 | Editado 04/03/2020 16:57
O Baile do Menino Deus acontece no Marco Zero nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, às 20h
Foto: Divulgação/João Rogério Filho
O espetáculo Baile do Menino Deus – uma brincadeira de Natal será realizado no Marco Zero, Bairro do Recife, nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, às 20h. A entrada é gratuita.
O personagem Mateus, o Jaraguá, a Burrinha Zabilin, a Ciganinha e o Anjo Bom, acompanham a viagem de José e Maria até Belém, onde nasceu o Menino Jesus.
A expectativa da organização do evento é reunir cerca de 60 mil visitantes, entre recifenses e turistas, durante os três dias de espetáculo.
Neste ano, a produção comemora 28 anos de criação da obra dos cearenses Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, e do potiguar radicado em Pernambuco, Antônio Madureira.
HISTÓRIA – Dois Mateus, juntos a um grupo de crianças, tentam abrir uma porta para celebrar o nascimento de Jesus, com o consentimento de Maria e José, em meio à aparição de personagens fantásticos como o Anjo Bom, o Jaraguá, a Burrinha Zabilin e a Ciganinha.
No elenco, Sóstenes Vidal, Arilson Lopes, Jorge de Paula, Renata Rosa, Sandra Rino, Tatto Medinni, além de bailarinos e cantores. Toda a trilha sonora é executada ao vivo por orquestra (15 instrumentistas), coro adulto (13 cantores) e infantil (12 crianças), além da participação dos cantores solistas Silvério Pessoa, Virgínia Cavalcanti, Jadiel Gomes e, estreando este ano, Renata Rosa.