Pará: PCdoB de Ananindeua realiza encontro vitorioso

Aconteceu no último domingo (18) na Câmara Municipal o encontro dos comunistas de Ananindeua no qual discutiu um programa de lutas para cidade, a organização do partido e elegeu sua nova direção.

Encontro Ananindeua

Ananindeua é o segundo maior município do Pará, localizada na região metropolitana de Belém com uma população de aproximadamente 500.000 habitantes, sua economia é baseado na atividade do comercio, serviços e com grandes empreendimentos habitacionais. Um município estratégico para a atuação dos comunistas no Pará.

O evento contou com a participação da militância, lideranças do movimento social, da ação institucional, partidos amigos e de pré-candidatos a vereador do PCdoB para a disputa eleitoral em 2012 em Ananindeua.

No ato de abertura estive presente, Aroldo Carneiro, coordenador de políticas para a juventude em Ananindeua, Jorge Panzera, presidente do PCdoB-Pará, Sandra Batista, ex-vice-prefeita de Ananindeua, Francisco Melo – Chicão deputado e atual Secretário de Transporte do Estado e de Jorge Farias, ex-Superintendente da Delegacia Regional do Trabalho.

O encontro debateu também a conjuntura política do município e as perspectivas dos comunistas para a batalha eleitoral de 2012. O Pará também entrou em foco no evento, ficando clara a ausência do Governo Jatene no município.

Para Jorge Panzera, esse evento acontece em um momento importante, pois o PCdoB vem crescendo e se fortalecendo no estado com presença nas ações do movimento social e na disputa eleitoral no qual já conta com dez pré-candidatos a prefeito e centenas de pré-candidatos a vereadores do partido em mais de 40 municípios do Pará. Afirmou o presidente do PCdoB no Pará.

A atividade foi coroada com a indicação da nova direção que tem no comando Jorge Farias para presidir o PCdoB em Ananindeua no próximo período.

A possibilidade de uma grande e forte chapa de candidatos a vereadores, comprometidos com a legenda partidária e com o desenvolvimento do município de Ananindeua foi apresentada, demonstrando boas possibilidades eleitorais para o partido na cidade.

De Ananindeua,
Marcos Duarte