Sasc recebe veículos para otimizar atendimento a adolescentes

Os quatro veículos foram doados pela Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da República.

Para otimizar o atendimento aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Piauí, a Secretaria da Assistência da Assistência Social e Cidadania (Sasc) contará com mais quatro veículos doados pela Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da República.

O vice-governador Moraes Sousa Filho e o secretário Francisco Guedes participam, na manhã desta terça-feira (20), da solenidade de entrega dos carros, que acontece no Centro Educacional Masculino (CEM), a partir das 11 horas. Na oportunidade também serão entregues aos adolescentes os certificados de conclusão dos cursos de informática e de panificação.

A doação dos veículos permitirá mais eficácia na rotina dos centros de atendimento aos adolescentes. “Faz parte do nosso trabalho diário conduzir os adolescentes a audiências, por exemplo, assim como visitar as famílias. O apoio familiar é fundamental para o processo de reintegração social”, destaca o diretor de Medidas Socieducativas, Etevaldo Brito.

Esta parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, também contemplou a Sasc com a doação de 16 computadores, que irão otimizar o funcionamento do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência/Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sipia/Sinase) no Piauí.

Além da entrega dos carros, o vice-governador fará a entrega dos certificados aos adolescentes, que concluíram os cursos de qualificação em informática e panificação.

Ascom Sasc