SSA: Bairro de Cajazeiras recebe projeto na área do esporte

Além de um Ginásio Poliesportivo, que está em construção, os moradores do bairro de Cajazeiras, o mais populoso de Salvador, terão a partir de janeiro de 2012 mais um projeto na área de esporte: o Cajaesporte. O convênio para realização de oficinas em diversas modalidades esportivas foi assinado na última sexta-feira (16/12), entre a Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb) e representantes de entidades comunitárias do bairro.

Bairro de Cajazeiras recebe projeto na área do esporte

O projeto Cajaesporte vai beneficiar inicialmente cerca de 1.500 pessoas em Cajazeiras, entre crianças e adolescentes, adultos e idosos. O objetivo é democratizar e estimular a prática esportiva, que será facilitada pela realização de aulas nas praças e espaços de lazer do bairro. Serão oferecidas oficinas de capoeira, futebol, futsal, dança contemporânea, basquete, ginástica, karatê, atletismo, boxe e xadrez.

“Já selecionamos os instrutores, que também são profissionais da comunidade. Então, o projeto está ajudando também na geração de emprego e renda para a população de Cajazeiras. As inscrições dos alunos também já estão a todo o vapor”, comemorou Kilson Melo, coordenador Cajaverde, ONG que está coordenando o projeto.

O Cajesporte vai funcionar inicialmente entre janeiro e julho de 2012, mas o convênio poderá ser renovado, caso o resultado seja positivo. A iniciativa já acontece em duas áreas de Salvador, como Nordeste de Amaralina e Itapagipe, onde promovem a inclusão através do esporte para milhares de pessoas.

O convênio foi assinado pelo superintendente de Desporto da Bahia, Raimundo Nonato (Bobô); o coordenador do Centro de Cultura Popular (CECUP), Edmundo Kroger, e Kilson Melo, coordenador da Organização Ambiental e Cultural (Cajaverde). O evento contou com a participação de diversas lideranças comunitárias e da área esportiva.

De Salvador,
Eliane Costa