Fortaleza: Natal com solidariedade e música dos Beatles

A tarde do dia 25 de dezembro será de música dos Beatles e solidariedade, em Fortaleza. A última edição do projeto Música no Parque, promovido pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), acontecerá no domingo de Natal, dia 25, a partir das 14h, no Parque Adahil Barreto (conhecido como antigo Parque do Cocó).

Celebrando a forte cena beatlemaníaca de Fortaleza, o projeto terá como atrações as bandas Rubber Soul, cover dos Beatles, e Band on the Run, com o repertório da carreira solo do baixista do quarteto de Liverpool, Paul McCartney. Assim, o projeto traz ao espaço privilegiado do Parque Adahil Barreto, unindo informalidade e contato com a natureza, a tradicional festa de Natal dos beatlemaníacos de Fortaleza, promovida há mais de 10 anos pela banda Rubber Soul e por outros grupos da cidade. Em pleno Natal, oportunidade para uma confraternização musical, ao som dos eternos clássicos de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

A Band on the Run, do baixista Edmundo Júnior, abrirá o show, às 14h, com canções da carreira solo de Paul McCartney, considerado por muitos o músico popular mais bem sucedido da história. Os recentes shows do artista no Brasil provaram que sua obra se mantém forte e influente, entre várias gerações.

A Rubber Soul, capitaneada pelo baixista e cantor Kildare Rios, é a banda cover dos Beatles há mais tempo em atividade em Fortaleza. Contam com uma grande contribuição ao cenário beatlemaníaco da capital e à renovação de público para a obra dos Beatles e para o rock como um todo.

Solidariedade

O Música no Parque tem entrada franca, assim como toda a programação musical da Secultfor. Na tarde do dia 25, porém, quem quiser pode colaborar doando 1 kg de alimento, a ser destinado à Associação Amigos do Hospital São José, que atende portadores de HIV e Aids. A festa une, assim, boa música, valorização de um espaço público da cidade e solidariedade.

O projeto

O Música no Parque é um projeto que promove shows de artistas cearenses que já contam com reconhecimento pelo público da capital, em edições mensais, das 14h às 17h, sempre no último domingo de cada mês. Um convite a um encontro em clima informal e agradável, em uma das mais importantes áreas verdes da cidade: o Parque Adahil Barreto. Todos os meses grupos atuantes na cena musical da capial têm a oportunidade de mostrar seus trabalhos.

Serviço

Música no Parque. Festa de Natal dos beatlemaníacos, no dia 25, com as bandas Rubber Soul e a Band on the Run, no Parque Adahil Barreto, a partir das 14h. Entrada Franca. Colaboração opcional com 1 kg de alimento não perecível, a ser doado à Associação dos Amigos do Hospital São José, que atende portadores de HIV e Aids.

Fonte: Secultfor