Sem categoria

Venezuela suspende importação de armas para reduzir crime

O governo venezuelano suspenderá a importação e venda de armas e munições para particulares, anunciou na terça-feira (20) o ministro do Interior e Justiça, Tareck El Aissami, como parte de um conjunto de medidas para frear os altos níveis de criminalidade no país.

A medida deve entrar em vigor dentro de três meses, quando termina um plano de regularização de porte de armas, e será aplicada por um ano. Nesse período também será suspensa a emissão de novas licenças de porte de arma de fogo.

Foram excluídos da medida os órgãos de segurança e as empresas privadas de vigilância e transporte de valores.

No começo do ano o governo revelou que a taxa de assassinatos na Venezuela era de 48 para cada 100 mil habitantes, acima da média latino-americana, embora inferior aos números apontados por organizações não-governamentais, que chegam a duplicar essa cifra.

Fonte: Reuters