Campanha Salarial: Jornalistas discutem pauta de reivindicações

Jornalistas de rádio, TV e portais do Ceará têm encontro marcado na próxima segunda-feira (26), durante café da manhã no SindBar, para debater a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2012. Em seguida, uma comissão de diretores do Sindjorce visitará as redações para dar os informes da assembleia. As reivindicações aprovadas pelos trabalhadores serão encaminhadas ao sindicato patronal e à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), que agendará a primeira rodada de negociação.

Como a Campanha Salarial dos jornalistas de impresso ainda não foi concluída em virtude da intransigência dos patrões, que negaram todas as reivindicações da categoria, a tendência é que as negociações salariais dos segmentos se unifiquem, com o apoio do Sindicato dos Gráficos do Ceará, categoria com data-base em 1º de janeiro de 2012.

“A estratégia dos jornais de matar os jornalistas no cansaço não funcionou. Agora, com a unificação das três campanhas salariais (jornalistas de impresso, mídia eletrônica e gráficos), a tendência é que a pressão dos trabalhadores por aumento cresça, levando o patronato a agir com bom senso na mesa de negociação, o que não ocorreu até o momento”, afirma a presidente em exercício do Sindjorce, Samira de Castro.

Fonte: Sindjorce