SP: Comerciários conquistam reajuste de 10,7% nas concessionárias
Os trabalhadores nas concessionárias de veículos no Estado de São Paulo conseguiram reajuste salarial de 10,7% nos Pisos, 3,4 pontos percentuais acima da inflação oficial de 7,3%. Para quem ganha acima do Piso, o aumento foi de 9,5%, 2,2 pontos percentuais de aumento real.
Publicado 05/01/2012 18:20
Segundo a Federação dos Empregados no Comércio (Fecomerciários), os índices estão acima da média conquistada por várias categorias.
A Convenção Coletiva de Trabalho foi assinada entre a Fecomerciários e Sincodiv (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo), depois de longa negociação.
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, ressalta que foi mais uma campanha salarial com vitória para a categoria: “O importante é que os comerciários de concessionárias e distribuidores de veículos conquistaram aumento real nos salários. Isso se deve à nossa união e à nossa força na hora de negociar”.
A Federação também obteve um bom acordo coletivo para os comerciários do varejo, com data-base em setembro, negociado em outubro do ano passado. Os Pisos da categoria foram reajustados em 10,5% e em 9,8% para salários acima desse valor.
Mais informações:
www.fecomerciarios.org.br
(11) 3060.6600
Fonte: Agência Sindical