Adufpi repudia violência contra estudantes

Nota de repúdio à violência policial perpetrada contra estudantes piauienses que, pacífica e democraticamente, manifestam-se contra o aumento das passagens de ônibus pretextado por uma integração das linhas que não atende aos reclames da sociedade teresinense.

Mário Ângelo - Adufpi
 A Associação dos docentes da Universidade Federal do Piauí, por seu presidente, abaixo assinado, torna pública esta nota de repúdio à violência policial perpetrada contra estudantes piauienses que, pacífica e democraticamente, manifestam-se contra o aumento das passagens de ônibus pretextado por uma integração das linhas que não atende aos reclames da sociedade teresinense.

A violência policial, a qual compõe uma parte triste de nossa memória política, é incompatível com o estado democrático de direito, intolerável e francamente repudiável. Na condição de professores e professoras, temos ensinado aos nossos alunos o valor da diferença e a importância do respeito democrático à livre manifestação. A violência policial, por seu lado, ministra uma triste lição de intolerância, ao mesmo tempo em que tenta plantar o medo e a intimidação.

Exigimos de nossas autoridades constituídas a identificação e punição dos responsáveis por este deplorável episódio, a imediata cessação de qualquer ação intimidatória e restauração imediata das liberdades individuais e coletivas indispensáveis ao pleno estado democrático de direito.

Teresina, 04 de Janeiro de 2012.

Mário Ângelo de Meneses Sousa
Presidente da ADUFPI