“Matadouro público é o retrato do descaso”, diz Fernando Gomes
O que era para ser uma obra marcante, se revela como exemplo de uma administração descomprometida com a cidade,
Publicado 09/01/2012 16:50 | Editado 04/03/2020 17:00

A nossa reportagem apurou que mais um “engodo” está entravando a obra, pasmem: o projeto estrutural físico foi dimensionado errado, os equipamentos não cabem no prédio e o projeto elétrico é incompatível com a necessidade de carga das máquinas adquiridas. A Prefeitura já foi notificada, mas a solução ainda não foi adotada.
Estas últimas notícias têm tirado o sono do empreiteiro responsável pela obra que vê ainda mais distante a execução do projeto dentro dos padrões técnicos iniciais. Toda mudança adia ainda mais a conclusão. Enquanto isso: "carne da moita".
“O prejuízo não é só pela aplicação errada dos recursos públicos, a população continua penalizada ao consumir carne sem inspeção sanitária”, disse mais o vereador: “a pergunta que se faz é: por que não se executa tão importante obra dentro dos prazos legais tendo os recursos disponibilizados? De quem é a culpa? Por que os responsáveis não são penalizados?”
PARA ENTENDER A OBRA…
A obra foi objeto do convênio SIAFI Nº 609012, celebrado entre a Prefeitura Municipal de Parnaíba – PI e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no valor de R$ 975.000,00 (novecentos e setenta e cinco mil reais).
Os recursos foram liberados através da Caixa Econômica Federal em 12.06.2008 e a Prefeitura Municipal abriu processo licitatório através da Tomada de Preços Nº 002/2010 em que teve como vencedora a empresa Marca Engenharia Ltda, cujo contrato de execução de serviços foi autorizado pela O.S. Nº 853/2010.
Com infomações do http://jornaldaparnaiba.blogspot.com