Israel prende mais um deputado do Hamas na Cisjordânia
Um deputado do movimento islamita palestino Hamas foi detido pelo exército israelense na madrugada desta sexta-feira (20) na Cisjordânia, horas depois da prisão do presidente do Parlamento, indicaram nesta sexta-feira diversas fontes.
Publicado 20/01/2012 12:14
O deputado Khaled Tafesh foi detido em sua casa de Belém, no sul da Cisjordânia, informou Bahaa Yusef, diretor de gabinete do presidente do Parlamento, Aziz Dweik.
Unidade nacional é passo prioritário, diz embaixador palestino
Hamas denuncia: presidente do Parlamento foi detido por Israel
O próprio Dweik, igualmente membro de Hamas, foi detido na quinta-feira em um posto de controle do exército israelense em Jabaa, entre Ramala e Jerusalém, quando se dirigia a Hebron, no sul da Cisjordânia, informou anteriormente Bahaa Yusef.
O exército israelense confirmou as duas prisões, dizendo nos dois casos que os detidos eram suspeitos de "envolvimento nas atividades de um grupo terrorista", referindo-se ao Hamas.
Para o Hamas, contudo, as detenções têm o objetivo de “minar a reconciliação entre as principais facções palestinas e obstruir a realização de sessões parlamentares”, indicou um dirigente islâmico.
Com AFP