Sem categoria

Obama ao vivo nadando na sua praia favorita: a internet

As velhas campanhas na televisão, que evoluíram da foto com número do candidato, a declarações nos breves minutos concedidos a cada partido, eternizaram a máxima de um candidato com mínimas chanches e tempo ainda menor no ar: “Meu nome é Enéias”.

Por Christiane Marcondes

Lembram-se disso, não é? Pois Enéias foi um visionário ao economizar palavras e ir direto ao assunto, estratégia campeã da mídia móvel, ou mobile media, da qual o Twitter é o mais bem sucedido exemplo.

Fale menos, mas fale o certo

Sabidamente, a grande maioria dos candidatos no Brasil está contratando profissionais especializados na administração de posts no Twitter, uma força estrondosa de comunicação. E Obama, bom estudante na matéria, redobrará esforços para fazer sua imagem crescer no meio internet. Quer repetir o feito, efeito, da primeira eleição.

No próximo dia 30, fará entrevista via Google+ e Youtube, logo após o seu discurso "State of the Union”. A entrevista ao vivo será transmitida no Youtube via streaming.

As pessoas podem mandar perguntas via texto ou vídeo para o canal oficial da Casa Branca no Youtube até a meia noite do dia 28. Os usuários também podem votar nas suas perguntas favoritas, que serão respondidas pelo presidente.

A entrevista será transmitida ao vivo no dia 30, às 14h30, horário de Brasília.

Com informações do IDGNow