Sintepe apóia mobilização de estudantes

Manifestações, que ocorreram de maneira legal, foram realizadas contra o reajuste do valor das passagens de ônibus. Além de ser a favor da mobilização, Sintepe se solidariza com estudantes vítimas de violência policial, durante os atos públicos.

Diante das mobilizações, que ocorreram sempre de forma legal, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) se solidariza às entidades estudantis. Na opinião do Sindicato, realizar manifestações que visem um bem comum a grande parcela da população é um direito de todo o cidadão. Além disso, o Sintepe endossa o coro de que, durante todo ano, sejam realizadas reuniões do Conselho Metropolitano de Transportes Urbanos, que visem não somente o reajuste no valor das passagens de ônibus, mas como a melhoria na qualidade do transporte público.

De acordo com a vice-presidente do sindicato, Antonieta Trindade, o Governo deveria ter negociado desde o início. “Acredito que a luta do Movimento Estudantil pela redução de passagem de ônibus é legitima e que as negociações com o Governador já deveriam te acontecido desde o início dos protestos. É preciso discutir o transporte público em Pernambuco, mão só no que diz respeito às tarifas, mas também as condições em que se encontra esse sistema. Apesar de todo os equívocos cometidos pela Polícia Militar contra o movimento, é importante destacar que as negociações já deveriam ter acontecido há muito tempo”, comentou Antonieta.

Fonte Site do Sintepe