Após queda de liminar, estudantes organizam novo ato
Desde o início do ano, os estudantes da Gama Filho e da Universidade da Cidade, juntamente com a União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ) e com a União Nacional dos Estudantes (UNE), estão travando uma batalha contra o reajuste absurdo de 25% nas mensalidades e a demissão em massa de mais de 400 professores.
Publicado 27/01/2012 16:17 | Editado 04/03/2020 17:03
Os estudantes haviam conseguido uma grande vitória, no dia 13 de janeiro, quando conquistaram na justiça uma liminar que impedia o aumento abusivo e suspendia a demissão massiva dos professores. Entretanto, a liminar foi anulada e os estudantes seguem na cruzada contra o Grupo Galileo Educacional, que recentemente comprou as instituições, e contra a mercantilização do ensino, cada vez mais visível no Brasil.
A UEE-RJ, a UNE e os alunos das universidades não desistiram da luta e já marcaram um novo protesto para esse domingo, dia 29 de janeiro, em frente a Gama Filho de Piedade (Rua Manoel Vitorino 553). A manifestação terá dois momentos, às 7h será realizada uma panfletagem e às 10h acontecerá o protesto em frente a instituição.
Maiores informações estão na página do evento no Facebook: