Sem categoria

Temer critica uso indiscriminado da palavra "crise"

O presidente da República em exercício, Michel Temer, criticou o uso indiscriminado da palavra "crise" para se referir às trocas de ministro no governo federal. Em seu discursos nesta quarta-feira (1º), na sessão de abertura do ano judiciário, no Supremo Tribunal Federal (STF), Temer disse que “ministro sai, entra outro, e o governo continua".

"As pessoas usam palavras inadvertidamente, sem conceituá-las. Veja que o que o mais se fala nos últimos tempos é a palavra crise. Tem crise no Judiciário, Legislativo, Executivo. É uma crise administrativa? Econômica? É uma crise política? Ou institucional, que é a mais grave das crises? As pessoas usam indiscriminadamente a palavra crise", disse Temer.

"Vejo isso muito no Executivo, quando um ou outro ministro sai. Meu caro, ministro sai, entra outro, e o governo continua", afirmou, fazendo coro às palavras do presidente do STF, ministro César Peluso.

Além de Temer, participaram da sessão de abertura do ano judiciário os presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Leia também: Peluso nega crise e defende CNJ na abertura do ano judiciário

De Brasília
Com agências