19 aprovados na UESPI são do cursinho alternativo da AMI

Mendes - Divulgação
Com uma década de existência o cursinho alternativo da Associação de Moradores do Itararé (AMI) oferecendo o curso pré-vestibular, neste último vestibular da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, aprovou 19 alunos nas diferentes áreas. O curso foi criado por Anselmo Dias, ainda na gestão de Wagner Bezerra.

Raimundo Mendes, presidente da associação, celebra o sucesso do curso e se diz muito satisfeito, por presidir uma associação que ajuda os moradores da comunidade a seguirem uma carreira no ensino superior. “É satisfatório oferecer um curso desses, com os custos mantidos apenas pelos alunos, sem apoio financeiro de nenhum órgão público, e ter este sucesso de aprovações”.

De acordo com a coordenadora do curso, Conceição Mendes, sempre são oferecidas 200 vagas por ano, para os moradores da região, no ano passado eram oferecidas 08 disciplinas específicas, a partir deste ano serão oferecidas 12 disciplinas de forma intensiva, com cerca de três horas diárias de segunda a sexta.

Com um total de mais de 380 aprovações durante estes anos de realização, o curso oferece material apostilado para os alunos e todas as despesas são pagas com os recursos de contribuições dos alunos.

A AMI oferece ainda um curso de gramática aos sábados, para os demais interessados.