Sem categoria

Rússia defende posição mais realista que a do Ocidente na Síria

A Rússia tem assumido um enfoque mais realista do que o Ocidente em relação ao problema que aflige a Síria atualmente, constata o perito finlandês, Ari Kerkkänen, que dirige o Instituto de Estudos Orientais junto do Ministério das Relações Exteriores de seu país.

De acordo com seu ponto de vista, o problema consiste em que Moscou, apesar de possuir informações mais abrangente, não pode estabelecer contato com todos os grupos oposicionistas.

Entretanto, as avaliações do Ocidente "nem sempre correspondem à realidade e o quadro atual não deve ser pintado em preto e branco, como se depreende das especulações da mídia", afirma.

"A maioria dos habitantes do país quer levar uma vida normal e nada tem a ver com os confrontos armados", disse.

O especialista afirma também que no que se refere ao governo atual, este goza de apoio da população. "No entanto, a Síria vive uma guerra civil, em que contra o governo atuam grupos de oposicionistas que recebem apoio de outros Estados e que se recusam a dialogar com as autoridades legitimas", frisou, resumindo que, de qualquer forma, será necessário encontrar saída de um impasse e acabar com violência".

Com informações da Voz da Rússia