PMs em greve aguardam resultado das negociações com o governo

Policiais militares em greve continuam reunidos no Ginásio de Esporte dos Bancários, em Salvador, onde aguardam o resultado da rodada de negociações com o governo do estado para decidir sobre os rumos do movimento. Na metade da tarde desta quinta-feira (9/2), quatro representantes dos grevistas se juntaram às demais entidades que representam a categoria na reunião com a Secretaria de Segurança Pública. A expectativa é que do encontro saia um acordo para por fim à greve que já dura dez dias.

Policiais militares em greve continuam reunidos no Ginásio de Esporte dos Bancários, no Centro de Salvador, onde aguardam o resultado da rodada de negociações com o governo do estado para decidir sobre os rumos do movimento. Na metade da tarde desta quinta-feira (9/2), quatro representantes dos grevistas se juntaram às demais entidades que representam a categoria na reunião com a Secretaria de Segurança Pública. A expectativa é que do encontro saia um acordo para por fim à greve que já dura dez dias.

O deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) esteve no Ginásio de Esporte durante toda a manhã, buscando uma intermediação junto ao governo, para garantir a participação dos representantes destes policiais na mesa de negociação. O deputado Capitão Tadeu (PSB) também esteve no local acompanhando a movimentação.

Segundo o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que está no local desde o início da manhã, cerca de 600 pessoas estão aguardando o início da assembléia no espaço, o que só deve acontecer após o retorno da comissão, com a proposta do governo do estado.

Enquanto a situação continua indefinida em Salvador, a paralisação foi encerrada em sete municípios do interior do estado. Segundo informações da imprensa local, os policiais retomaram as atividades nos municípios de Brumado, Campo Formoso, Guanambi, Macaúbas, Livramento de Nossa Senhora, Ibotirama e Poções.

De Salvador,
Eliane Costa