Sindimed divulga nota sobre a greve da PM na Bahia

O Sindicato dos Médicos da Bahia divulgou uma nota nesta quarta-feira (8/2), em que condena qualquer tipo de violência de qualquer lado durante a greve da Polícia Militar na Bahia e defende a volta da negociação para que a ordem pública seja restabelecida. Confira:

“Nota pública sobre a greve da Polícia Militar

O Sindimed se solidariza com a luta dos policiais militares da Bahia, que reinvindicam a melhoria da remuneração, incorporação das gratificações no salário base (soldo) e cumprimento do plano de cargos. Por outro lado, o Sindicato condena todo tipo de violência perpetrada por qualquer uma das partes.

As reivindicações no plano remuneratório são muito semelhantes às pleiteadas pelos médicos do estado, que também estão em luta pela incorporação da GID, pela elevação do piso salarial e implementação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV).

Frente à gravidade da situação de insegurança que se instalou no Estado, decorrente de inabilidades do governo e radicalismos de ilegalidade do movimento grevista, o Sindimed conclama as partes a negociarem em caráter de urgência um acordo a fim de restabelecer a paz e tranquilidade da sociedade baiana.”