Sem categoria

Unidades de forças especiais invasoras entraram na Síria

Unidades de Forças Especiais do Catar e do Reino Unido entraram na Síria, segundo informou nesta quinta-feira (9) a mídia israelense, citando fontes militares do país.

Segundo essa fontes, as unidades militares estrangeiras estão na área da cidade de Homs – um dos principais redutos da oposição. Não participam nos combates, mas atuam como consultores dos rebeldes.

Homs continua a ser bombardeada por mais de cinco dias. Não cessam combates nas ruas da cidade entre os grupos armados de oposição e as tropas do governo. Centenas de pessoas foram mortas, a maioria deles eram civis.

Estados Unidos preparam intervenção

Ao mesmo tempo, os EUA e seus satélites estão ponderando a possibilidade de prestar assistência militar à oposição síria, depois do veto da Rússia e da China ao projecto de resolução do Conselho de Segurança da ONU.

A notícia foi divulgada pelo The Times, citando fontes nos EUA. De acordo com o jornal, os Estados Unidos elaboraram um "plano de contingência" de possível ação em "apoio" à suposta oposição na Síria, que prevê, em particular, armar as forças de oposição.

Com agências