PCdoB ratifica apoio às ações do governo Wagner na greve da PM

A Comissão Política do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia se reuniu nesta sexta-feira (10/2), no Hotel Bahia do Sol, em Salvador, para discutir e deliberar sobre a posição do partido diante dos acontecimentos gerados a partir da greve de policiais no estado. Além de ratificar a posição da Executiva Estadual do partido de apoiar as ações do governador Jaques Wagner para restabelecer a segurança pública, a direção fez ainda um debate sobre o significado da greve para o estado.

“Ratificamos o nosso posicionamento, considerando que esta greve da Polícia Militar precisa ser encerrada, por ter sido uma greve contra os interesses da população. Ela precisa acabar, para que se restabeleça a segurança pública no estado”, ressaltou o presidente do PCdoB na Bahia e deputado federal, Daniel Almeida.

A direção fez ainda um debate deste momento da greve e do impacto dela na normalidade democrática e no estado de direito da Bahia e reafirmou o entendimento de que as medidas necessárias devem ser adotadas para restabelecer a normalidade no estado. “Para isso, aqueles que ainda não retornaram ao trabalho devem retornar imediatamente”, concluiu Daniel.

Os dirigentes indicaram ainda a necessidade de uma análise mais aprofundada sobre o caráter do movimento grevista em determinadas circunstâncias políticas. O debate deve acontecer na próxima reunião do Comitê Estadual, que acontecerá após o carnaval.

De Salvador,
Eliane Costa.