Amamebe é reconhecida como organização de utilidade pública

A noite da última segunda-feira, 13/2, foi mais que especial para os integrantes da Associação de Moradores e Amigos dos Conjuntos […]

A noite da última segunda-feira, 13/2, foi mais que especial para os integrantes da Associação de Moradores e Amigos dos Conjuntos Médici, Montal e Jardim Baiano (Amamebe). Eles receberam o projeto de Lei assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, no qual são reconhecidos organização de utilidade pública para o Município. O projeto foi de autoria da vereadora Karla Trindade (PCdoB) que, em seu mandato, procura manter um diálogo afinado com associações de moradores que funcionam como eficientes interlocutoras das demandas e necessidades mais urgentes dos diversos bairros da cidade.

“É com muito prazer que venho hoje aqui entregar este documento que servirá para fortalecer ainda mais a Amamebe, uma organização séria comprometida com as comunidades que representa. Quero também reforçar que o mandato da vereadora Karla é de todos e que estamos à disposição de vocês na Câmara Municipal de Aracaju”, ressalta a vereadora.

Todos muito participativos e empolgados com o reconhecimento, os representantes da associação puderam expor as atividades desenvolvidas e os projetos a serem executados. Há cerca de cinco anos, a Amamebe vem passando por um processo de revitalização e resgate do papel de entidade representativa. A nova gestão assumiu há cerca de quatro meses e os novos dirigentes contam com o apoio da antiga diretoria no sentido de conquistarem melhorias para a comunidade.

De acordo com Cláudio Luiz Andrade, o atual presidente da associação, o reconhecimento como organização de utilidade pública vai abrir muitas portas, o que refletirá em mais conquistas em prol dos três bairros. “Somos gratos à vereadora Karla Trindade que teve a sensibilidade de perceber a nossa importância para essas comunidades. Estamos nos esforçando para integrar ainda mais associados, pois, quanto mais integrantes tivermos, mais abrangente será nossa atuação”, afirma.

Entre os projetos da Amamebe, consta a ampliação de um canteiro de ervas medicinais para que possam ser distribuídas aos interessados em fitoterapia. Para o mês de março, está programada a Feira de Artesanato e Curiosidades, um espaço para que os moradores possam mostrar seus trabalhos e dividir experiências. Para o mesmo mês, a Associação esta preparando um Bingo Dançante, que será uma excelente ocasião para as famílias se divertir e também se conhecer melhor. Eles partem do princípio de que uma comunidade entrosada trabalha com mais vontade, e também com facilidade, na busca de melhorias para o bem comum.