Sem categoria

Comissão de Ética Pública vai investigar Fernando Pimentel

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu nesta segunda-feira (13) abrir um procedimento administrativo para investigar o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel.

A comissão foi motivada a promover a investigação pelos líderes do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, e no Senado, Álvaro Dias. Eles protocolaram na comissão um pedido de abertura de processo administrativo ao ministro, por seu trabalho de prestação de consultorias em 2009 e 2010, período em que não ocupava nenhum cargo público. A relatoria do caso foi distribuída ao conselheiro Fábio Coutinho e a análise das informações será feita na próxima reunião do colegiado, marcada para 12 de março.

A Comissão de Ética também decidiu pedir esclarecimentos ao ex-presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, exonerado no fim de janeiro. Denucci é suspeito de ter transferido 25 milhões de dólares para duas empresas no exterior registradas em nome dele e da filha, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo. O dinheiro, segundo a publicação, veio de fornecedores da Casa da Moeda.