Sem categoria

Sarkozy e a disputa política no Twitter

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, abriu uma conta no Twitter nesta quarta-feira (15), pouco antes de anunciar na televisão o início oficial de sua campanha eleitoral.

"Bom dia a todos, estou muito feliz hoje por abrir minha conta no Twitter. Obrigado a todos que queiram me seguir", disse ele, em sua primeira mensagem no seu perfil oficial @NicolasSarkozy.

"Eu aceito o convite da TF1 para aparecer no jornal das 20h de hoje à noite e convido todos a se juntarem a mim", comentou, referindo-se à principal emissora privada da França, em que lançou sua campanha.

Página de Sarkozy no Twitter anunciou pronuciamento onde presidente declarou que disputará reeleição

Sarkozy está concorrendo com outros doze candidatos no primeiro turno, marcado para 22 de abril. Os dois mais votados vão disputar a Presidência no segundo turno, em 6 de maio.

Sarkozy está chegando ao fim de seus primeiros cinco anos de mandato, e deve concorrer à reeleição, apesar de sua baixa popularidade nas pesquisas.

Há diversos meses as previsões apontam que ele será derrotado pelo adversário socialista François Hollande.

Nove horas após a ativação, a conta de Sarkozy no Twitter já tinha mais de 42,5 mil seguidores –um começo animado, mas inferior ao dos mais de 150 mil usuários que já recebem as atualizações de Hollande.

Ele foi recebido na rede social por sua ex-mulher, Cecilia Attias, de quem se divorciou em 2007, e que escreveu: "Boa sorte para Nicolas Sarkozy, que está abrindo hoje sua campanha".

Fonte: Folha