Fundação Cultural Palmares cria grupo para acelerar convênios
A Fundação Cultural Palmares (FCP) informou, nesta terça-feira (21), a criação do Grupo de Trabalho para análise de prestação de contas de processos de convênio e outros instrumentos de transferência voluntária.
Publicado 22/02/2012 11:03
A medida foi publicada pela Portaria/FCP nº 41 de 16 de fevereiro de 2012 e o inicio de suas atividades está previsto para o início do mês de março.
A criação do Grupo de Trabalho (GT) é uma decisão da Fundação Palmares decorrente de diálogos com a Controladoria Geral da União (CGU), que vem intensificando o acompanhamento dos convênios celebrados, a execução e prestação de contas.
O GT é responsável pela análise técnica e financeira das prestações de contas, dos instrumentos de transferências voluntárias com o objetivo de propiciar agilidade na tramitação e conclusão das prestações de contas pendentes.
O Grupo tem a atribuição de promover o saneamento das ações referentes à convênios, contratos de repasse e termos de parceria celebrados com esta Fundação, além de analisar, propor e adotar providências no sentido de fortalecer os controles internos administrativos. A coordenação do GT terá um prazo de 60 (sessenta) dias a contar da data de publicação do instrumento para concluir os trabalhos.
O presidente da FCP, Eloi Ferreira de Araujo está otimista para o inicio das atividades do GT. “Esta é uma oportunidade de agilizarmos e padronizarmos nossos processos administrativos, e exercemos nossas competências de maneira eficaz, transparente e participativa a fim de melhor cumprirmos nosso dever administrativo com excelência, afirma.
Fonte: Unegro