Deputado elogia bandas que tocaram para pipoca em Salvador
A redução em 16% nas ocorrências policiais durante os sete dias de carnaval em Salvador – em comparação o ano passado -, e em 15% no número de atendimento nos hospitais estaduais foi elogiada pelo deputado Álvaro Gomes (PCdoB,) em discurso no plenário nesta quinta-feira (23/2), na primeira sessão do Legislativo estadual após a folia de Momo.
Publicado 23/02/2012 20:24 | Editado 04/03/2020 16:18
O parlamentar avaliou como bastante positivo o balanço da festa, sobretudo considerando a tensão vivida pela população da capital nos dias que antecederam o carnaval, face os 11 dias de greve da Polícia Militar. Ele parabenizou os organizadores e o governo da Bahia.
Para Álvaro Gomes, o maior destaque do carnaval, por sua vez, foi o crescimento da participação popular, a partir da iniciativa de alguns cantores de trio de dedicar um dia para a pipoca. “Quero elogiar as bandas que saíram sem corda, reduzindo a segregação, e tocaram para a população em geral”, disse.
A elitização do carnaval, com todo o espaço da festa destinado aos camarotes e blocos com corda, tem reduzida a participação popular, entende o deputado. Para ele, deveria ser uma exigência da Prefeitura em 2013 que as grandes atrações dediquem um dia para o folião pipoca. “Dessa forma, podemos efetivamente dizer que se trata de uma festa democrática e da diversidade”.
O deputado classificou a folia de Momo como ”a festa mais bonita do mundo” e disse que Salvador precisa caminhar para reduzir ao máximo as iniciativas que segregam o povo da folia. A elevada taxa de ocupação dos hotéis, da ordem de 84%, também foi comemorada pelo comunista.
Fonte: Ascom do gabinete do deputado estadual Álvaro Gomes.