Sem categoria

S. Paulo: Kassab cobra responsabilidade sobre tumulto no Carnaval

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, cobrou hoje (22) responsabilidades sobre a confusão ocorrida ontem (21) no Sambódromo do Anhembi durante a apuração das notas do Grupo Especial das escolas de samba. Nas próximas semanas a Liga Independente das Escolas de Samba será convocada para traçar um plano de revisão de segurança do evento. “É inaceitável que essa questão não seja discutida em vista dos incidentes [ocorridos ontem]”, disse.

Kassab lembrou que há um contrato com o governo que deve ser obedecido pela Liga Independente das Escolas de Samba. Ele reiterou que aguardará a conclusão das investigações da Polícia Civil para tomar as providências devidas e avisou que o esquema de segurança será revisto.

O prefeito lembrou que há um contrato entre a Prefeitura de São Paulo e a Liga Independente das Escolas de Samba que determina uma série de exigências de ambas as partes e que deve ser respeitado. “Se ficar identificado que alguma escola [de samba] está envolvida por meio de seus dirigentes, o próprio contrato prevê penalidades”, disse o prefeito, indicando que o contrato também deverá ser revisto.

Em seguida, Kassad reiterou que há a necessidade de se preservar o patrimônio público e a integridade das pessoas. “Esperamos em breve apresentar à cidade de São Paulo um aperfeiçoamento do contrato com a Liga [das Escolas de Samba] para que esses incidentes não mais ocorram.”

Confusão

A apuração das notas das escolas de samba foi interrompida ontem, depois que dois jovens invadiram o local onde ocorria a contagem das notas. Houve tumulto e os dois rapazes foram presos e autuados em flagrante por dano ao patrimônio público. Inconformados com o resultado, torcedores da escola Gaviões da Fiel saíram do sambódromo deixando um rastro de destruição com atos de vandalismo como depredação da grade de proteção do sambódromo.  A escola Mocidade Independente foi declarada campeã do carnaval 2012.

Fonte: Agência Brasil