Sem categoria

China reduzirá em 21% o consumo energético até 2015

Em declaração à imprensa, o governo chinês informou nesta segunda-feira (27) que planeja reduzir em 21% o consumo energético por unidade de valor acrescentado de produção industrial até 2015, essa meta implicará em uma poupança de 670 milhões de toneladas de carvão.

De acordo com proposta contida no XII Plano Quinquenal (2011-2015), com base nos níveis de 2010, os setores de siderurgia, metais não ferrosos, petroquímica e a eletrônica deverão diminuir em 18% esse indicador.

O Ministério de Indústria e Tecnologia Informática ressaltou que para as indústrias têxteis, de engenharia química e materiais de construção, a redução será de 20%. Já a meta para o setor das maquinarias será de 22%.

Empenhado em desenvolver uma economia mais sustentável, o governo implementa uma série de medidas relacionadas a economia de energia, entre elas destaca-se o fechamento de instalações obsoletas altamente poluentes.

Além disso, impulsiona a construção de edifícios inteligentes e propõe-se elevar em 11,4% o consumo de energias renováveis até 2015.

Com informações da Prensa Latina