Comitê discute reforço das ações da dengue no período de chuva

Na próxima segunda-feira, 5, a partir das 9h, os integrantes do Comitê Estadual de Mobilização contra a Dengue estarão reunidos para discutir o reforço das ações de prevenção e controle da dengue no período de chuva, já iniciado no Ceará e que vai até o final de maio, conforme previsão da Funceme. A reunião ocorrerá na Secretaria da Saúde do Estado, na avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema.s

O Comitê, criado através de portaria pela Secretaria da Saúde do Estado, é formado por instituições governamentais e não governamentais que se reúnem periodicamente para discutir e acompanhar o comportamento da dengue nos 184 municípios cearenses: Sesa, Secretaria de Saúde de Fortaleza, Escola de Saúde Público do Ceará, Defesa Civil do Estado, Semace, Secretaria de Educação do Estado, Cagece, Fundação Nacional de Saúde, Agência Nacional de Vigilância (Anvisa/ Ceará), Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do ceará, Associação de Prefeitos do Estado do Ceará, Lyons, Unimed, 10º Região Militar, Clube dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza.

Este ano, conforme o último boletim elaborado e divulgado pela Sesa de 17 de fevereiro, foram confirmados 978 casos de dengue em 29 municípios. Há 1 óbito confirmado. Segundo o Ministério da Saúde, ao contrário do ano passado, em 2012 o Ceará está fora do mapa de risco elevado de epidemia.

Fonte: Sesa