Inácio Arruda e Eliana Gomes visitam Feira do Genibaú

Na manhã deste domingo (04/03), o Comitê Auxiliar Oeste do PCdoB, realizou uma atividade na Feira do Parque Genibaú, em Fortaleza. O senador Inácio Arruda e a vereadora Eliana Gomes também participaram da visita, que teve como intuito a distribuição do informativo sobre o Dia Internacional da Mulher.

A Feira do Genibaú é uma das mais antigas de Fortaleza, antes se fixava em apenas um quarteirão e hoje já toma conta de quase quatro ruas. Os produtos vendidos são diversos e um dos pontos que marca a Feira é a evolução das bancas de confecção. Para Eliana Gomes, esse crescimento é fruto do investimento do governo federal nos pequenos empreendedores. “É importante perceber como o esforço para facilitar recursos para os autônomos resulta no aumento desse espaço popular e com grande inserção das mulheres”, afirmou.

O Senador Inácio Arruda comemorou a receptividade das pessoas e ao mesmo tempo lamentou a pouca estrutura para o funcionamento da Feira. “Nos relataram muitas questões que faltam na Feira, como banheiros químicos e segurança, por isso é necessário uma equipe mínima, um trabalho do poder público para boa execução da atividade”, avalia.

A feirante Gorete Sousa foi uma das que apontou a ausência de banheiros como um problema para quem vende no local. “A gente fica pedindo nas mercearias pra usar e os donos não querem deixar. É um transtorno!”, reclamou.

Ao final da visita, os moradores do bairro entregaram um abaixo–assinado solicitando as transformações das ruas Perilo Teixeira e José Mendonça em trechos de vias únicas. Para George Mirson, dirigente comunista, a ida dos parlamentares ao bairro foi importante porque assim foi possível entregar o documento pessoalmente, além de garantir a escuta de problemas fundamentais da população no local. “Vamos continuar intensificando a entrega de materiais na Feira do Genibaú, porque temos muito a dizer sobre a influência dos comunistas na Região, como a nossa luta popular pela regularização fundiária”, destacou Mirson.

Fonte: Assessoria da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB)