CSU do Pici recebe emenda de Inácio Arruda

Com a contribuição de emenda orçamentária de autoria do Senador Inácio Arruda (PCdoB) no valor de R$ 800 mil, a Regional III de Fortaleza assinou no último mês (maio) a ordem de serviço para a execução das obras de revitalização do Centro Social Urbano César Cals (CSU), no Planalto do Pici.

O objetivo do projeto, orçado em R$ 1,1 milhão, é ampliar a capacidade operacional e a infraestrutura acessível para o melhor funcionamento do Centro, possibilitando maior participação da população nas ações desenvolvidas no equipamento e dando um retorno positivo para a comunidade do Pici e de toda a cidade.

Importância do projeto

O CSU instalado no Planalto do Pici cumpre relevante papel social na Região Oeste da Cidade, uma área com um histórico de resistência popular que se desenvolveu bastante a partir da organização comunitária.

O Centro foi construído na década de 70, em uma região com um histórico de pobreza e vítima da ausência por muitos anos de investimentos públicos em educação, saúde e cidadania, adicionados à saneamento precário, violência constante e do uso abusivo de drogas, dentre elas o crack.

Com tamanha relevância demostrada pelo contexto em que está localizado, o lugar precisava ser novamente equipado para o atendimento da comunidade. E essa melhoria foi viabilizada pela emenda do senador do Ceará.

O foco de trabalho do CSU é o desenvolvimento de atividades de esporte, lazer e ações em cidadania, especialmente para os jovens. O órgão trabalha também na ótica do desenvolvimento humano sustentável, estimulando valores e atitudes positivas de convivência e inclusão social por meio da educação pelo esporte, pela cultura e pelo lazer.

Fonte: Assessoria da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB)