Centrais sindicais realizam ato unificado neste 8 de março
Juntas as Centrais Sindicais tem o objetivo de debater a situação da mulher no mercado de trabalho, agravada pela discriminação e pelas desigualdades de oportunidades e salários.
Publicado 07/03/2012 14:32 | Editado 04/03/2020 17:00

O Dia 08 de março é um marco mundial da luta das mulheres contra toda forma de discriminação, opressão, violência e impunidade. É um dia de comemoração pelas muitas conquistas obtidas e de protesto contra as mazelas que ainda aflige a condição feminina.
Para Conceição Mendes diretora da UBM-PI, “o país vive uma crise do sistema capitalista, racista e patriarcal que, para se sustentar, impõe brutais “medidas de austeridade” que obrigam as mulheres, os povos, a pagar por uma crise que não provocamos, o povo e principalmente as mulheres não pode pagar pelos cortes nos orçamentos que afetam principalmente as famílias de baixa renda, que em sua maioria são sustentadas pelas mulheres”.
De acordo com Ana Amélia, da União Geral dos Trabalhadores “a luta unificada das centrais sindicais promovem as mulheres socialmente, para o reconhecimento político e pela conquista dos espaços de poder”.