Morre Raimundo Morais, vereador do PCdoB de Acopiara

Faleceu na madrugada da última quarta-feira (07/03), Raimundo Morais (68), vereador do PCdoB de Acopiara. Ele passou mal em voo vindo de São Paulo para Fortaleza. O vereador ainda foi atendido em Belo Horizonte, mas não resistiu. O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira (08), em Acopiara.

O vereador Raimundo Morais era uma liderança política com longa trajetória de atuação em sua cidade. Sua vida foi marcada por muito esforço para o sustento de sua família, o que lhe deu grande respeitabilidade junto a população que o elegeu como seu representante na Câmara de Vereadores. Em 2007 ingressou nas fileiras do PCdoB e mesmo com uma idade já um pouco avançada, não lhe faltava entusiasmo e forte compromisso com as bandeiras do seu novo partido.

A morte do vereador do PCdoB causou grande comoção em Acopiara, tendo repercutido bastante na mídia local. O prefeito Antonio Almeida "considerando ser o mesmo merecedor de todas as honras pela sua ilibada conduta como membro do legislativo municipal e os relevantes serviços prestados aos munícipes " decretou luto oficial por três dias .

Em nome da direção estadual do PCdoB/CE, o Presidente Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), lamentou profundamente a morte de Raimundo Morais e expressou solidariedade à família enlutada. Patinhas registrou que o vereador ingressou no Partido em 2007, tendo sido reeleito pela legenda em 2008. O dirigente comunista informa que o vereador estava cotado como candidato a vice-prefeito e se isso não se configurasse teria a reeleição praticamente certa nas eleições deste ano. "Acopiara perde um filho querido e nosso partido perde um militante que muitos nos honrava", destacou o Presidente do PCdoB no Ceará.

De Fortaleza,
Carolina Campos