Karla reforça apoio ao reajuste zero no coletivo em Aracaju

O apoio da vereadora Karla Trindade (PCdoB) ao reajuste zero para a tarifa de transporte público na capital sergipana foi reforçado na última quarta-feira, 7/3, durante pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A parlamentar parabenizou a decisão do Prefeito Edvaldo Nogueira, anunciada na terça-feira, 6/3, de manter o valor da passagem em R$ 2,25 durante todo o ano de 2012.

“É mais uma clara demonstração do compromisso do Prefeito Edvaldo Nogueira e sua administração com o povo de Aracaju. Serão diretamente beneficiados os trabalhadores que cotidianamente se utilizam do transporte público para trabalhar, os estudantes que terão mais facilidade em adquirir o meio-passe e assim poder estudar. A sociedade como um todo será beneficiada”, afirmou a parlamentar.

A vereadora Karla destacou o anúncio feito pelo Prefeito sobre Projeto de Lei que será encaminhado à CMA para reduzir o Imposto Sobre Serviços (ISS) no transporte p úblico de 5% para 2%. Ela lembrou que, em reunião no final do mês passado na Prefeitura, fez questão de elogiar as ações do Executivo para as melhorias no transporte público, mas também colocou em pauta a necessidade de manutenção da tarifa e da ampliação das linhas de ônibus.

“Queremos melhorar o transporte em nossa capital, possibilitar aos usuários um melhor serviço. E se queremos preparar Aracaju para o futuro, a Licitação é peça fundamental. Ontem, o prefeito Edvaldo Nogueira reafirmou que no próximo dia 17 de abril será divulgado o edital da Licitação do transporte coletivo”, adiantou Karla. Durante o discurso, ela sugeriu que a Câmara formasse uma comissão junto a outros setores da sociedade para apoiar e fortalecer o processo de Licitação.

Representante da Juventude na CMA, Karla participou de visita ao Prefeito Edvaldo juntamente com estudantes da capital e líderes de entidades estudantis, durante a última terç a-feira após o anúncio da tarifa zero. “Fomos dar o nosso apoio a essa corajosa decisão do Prefeito, que fez valer a vontade do povo em detrimento dos interesses de poucos”, relatou a vereadora. Como presidente municipal do PCdoB, ela também falou do sentimento da militância comunista. “Nós do PCdoB estamos bastante orgulhosos com essa medida que vai no sentido inverso de outras capitais brasileiras”, destacou.